Select the language

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Inteligência e objetivos


"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" - Colossenses 3:1-3.

Certa vez, um urso faminto andava pela floresta em busca de alimento. Chegou a um acampamento e encontrou  uma fogueira, havia um panelão de comida ardendo em brasas.

O urso abraçou a panela com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. E começou a sentir as queimaduras pelo seu corpo. Ele achava que as queimaduras eram uma coisa que queria lhe roubar a comida. Começou a urrar e, quanto mais urrava, mais apertava a panela quente contra seu corpo e comia. Quando os caçadores chegaram encontraram o urso morto segurando a panela.

Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes! Algumas delas nos fazem sentir muita dor forte, mas ainda assim, as julgamos importantes! Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento!

Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz você sofrer.

Autoria desconhecida.

E.A.G.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Desapego às coisas materiais


"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação" - Filipenses 4.12 b (NVI).

No sábado passado, 3 de setembro, estive com minha família no Parque Villa-Lobos, um dos "pulmões verdes" da cinzenta metropole São Paulo.

Neste parque, existe um grande espaço de lazer para todas as modalidades imagináveis de passatempo familiar. Então eu levei o par de patins da minha criança menor. Ela brincou muito com a petizada da sua faixa-etária sobre as rodinhas, andou de bicicleta, triciclo, jogou bola, etc.

Ao anoitecer, chegando em casa notamos que os patins foram esquecidos, ficaram lá... Aproveitamos essa perda para aplicar uma lição: o desapego às coisas materiais. Pedimos a ela que orasse agradecendo a Deus pelo tempo que os usou, e que pedisse ao Senhor que alguma outra criança possa divertir-se muito com eles.

É claro que comprarei outro par de patins para ela!

E.A.G.