"Por este menino orava eu, e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fiz" - I Samuel 1.27.
O apóstolo Paulo, falando sobre os tempos difíceis, declarou que nos últimos dias os filhos seriam desobedientes aos seus pais. Na medida em que a história deste mundo aproxima-se do final, o relacionamento entre pais e filhos de um modo geral tende a se degradar. É comum recebermos notícias pela mídia de filhos que agrediram e até mataram os pais. O recente exemplo de Suzane von Richthofen que matou seus pais com a ajuda do seu namorado e do irmão dele mostra quão frio pode se tornar o relacionamento entre pais e filhos.
O verso de hoje mostra quão eficiente pode ser a oração de uma mãe ou pai pelo seu filho. Ana começou a orar por seu filho Samuel antes mesmo dele ser concebido em seu ventre. A Palavra de Deus relata uma oração fervorosa, misturada com lágrimas, expressando toda sinceridade desta futura mãe. Ana miraculosamente concebeu e deu a luz ao menino Samuel que, mesmo vivendo num ambiente contaminado por um sacerdócio corrompido, foi um grande profeta de Deus.
Esta mensagem da Palavra de Deus é para os pais e mães, para que não cessem de orar por seus filhos. Talvez a resposta do Senhor não seja tão imediata, mas nosso Pai de Amor tem os seus ouvidos sensíveis para as orações intercessórias dos pais em favor dos seus filhos.
Fonte: jesus.vida.plena@gmail.com via Sertão Informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário