As nove características do fruto do Espírito refletem a personalidade de Jesus Cristo.
Alguns pensam que seja a expressão corporal, mas não encontramos nenhuma passagem bíblica que tenha registrado que nosso Senhor Jesus tenha sorrido.
A alegria do Espírito é muito mais do que sorrir, pular, rodopiar. Essa expressividade independe da presença do Espírito, ela é humana. Pode ser vista nos estádios de futebol, shows de cantores seculares, nos carnavais e casas de mulheres estranhas ao projeto divino da instituição familiar.
Qual é a alegria de Jesus? É aquela sensação concreta de satisfação dentro da alma. É a produção em larga escala de tranquilidade ao nosso derredor. É a capacidade de fazer outros sorrirem e sentirem-se em paz diante da nossa presença. É a capacidade de dar vigor ao desanimado, é a mão sempre amiga que edifica a vida quase que totalmente destruída pelo inimigo de todas as almas.
Qual é a alegria de Jesus? É a capacidade de ser responsável em criar momentos hoje, que amanhã se transformarão em boas lembranças, flashes nostálgicos, lembranças que se instalarão na memória de quem convive com a gente.
O fruto nasce do esforço. Prepara-se a terra, planta-se a semente, rega-se a plantinha, poda-se a árvore, e tira-se o fruto na época certa. E depois? Come-se. Quem comerá? O fruto é do Espírito e Ele quer sentir o sabor do que semeamos e ceifamos como cristãos.
A alegria de Deus é a nossa força. Se estamos entregando ao nosso Deus o fruto inteiro, todos os nove ingredientes, então, Ele se alegra, tal qual se alegrou com a oferta entregue por Abel. E consequentemente somos fortalecidos por causa da satisfação divina que provocamos no paladar do Criador.
Abraço, na paz e alegria do Espírito.
E.A.G.
http://belverede.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário